segunda-feira, 13 de junho de 2016

Acerca do Europeu de 2016

Bem, mais um ano de europeu, muitos jogos, muitas trocas de cromos, muito cachecol e muita bandeira.



Lamento informar-vos meus caros, mas não sou muito adepta do europeu.. Já o fui, admito, por volta do ano de 2004, ano em que de facto senti uma mística, mística esta que tende a assemelhar-se à sentida pelo Benfica, mas ficou mesmo por esse ano. Depois disso, esse sentimento foi-se e nunca mais ninguém o viu (ou sentiu, neste caso).
Tenho a sensação de que nesse ano a equipa estava mais unida, que não era só um seleccionador e um grupo de jovens que estavam em campo para fazer rolar o esférico.. Era muito mais que isso, era uma união tal que quase parecia existir telepatia em campo entre jogadores e adeptos estivessem estes no estádio, em casa ou em frente aos grandes ecrãs montados em praças.
O Collina metia muito medo, ganhar à Rússia na luz soube a pato, o jogo com a Inglaterra foi o sofrer até ao último pontapé, parecia que a redondinha estava do nosso lado e ainda conseguimos arrumar com a Holanda.
Pronto, depois foi mais um encontro com a Grécia, em que enfim.. Perdemos, mas ao mesmo tempo acho que ganhámos muito!
Há quem me diga que foi por o Euro2004 ter sido jogado "em casa" e há quem me diga que foi por causa do Scolari..
Se calhar foi por isto tudo ou então por nada disto..
Certo é que desde então, sejam mundiais ou europeus, eu não tenho ligado muito e afirmo que não estou a torcer por Portugal..
ESCÂNDALO!!!
"Então se não estás a torcer por Portugal, torces por quem? Hum? Hum?"
Perguntam-me num tom como se fosse cair o Carmo e a Trindade, como se tivesse a cometer a maior das traições à Pátria..
Ao que respondo "Por ninguém.."
Mas por que é que eu tenho de torcer por outro país especificamente?!?
E depois vêm aqueles juízos de valor "Ai mas isso fica-te tão mal!! Mas deixaste de ser portuguesa??" 
Não percebo o que isso tem a ver.. Eu nasci em Lisboa, S. Francisco Xavier e não tenho obrigatoriamente de ser do Belenenses, certo??
Mas pronto, é o que sinto/não sinto (só depende do ponto de vista de cada um..) acerca da seleção, europeu etc e tal.. E estou em crer que não vem mal ao mundo, nem a Portugal e muito menos à minha vida pessoal, digo eu!
Não desejo mal algum à Seleção Portuguesa, mas não vou andar que nem uma louca de cachecol e t-shirt de Portugal e a assistir aos jogos da seleção tal como faço com o Benfica. E este menino lindo já me dá cabo dos nervos de sobra!! 

Desejo sinceramente que este europeu corra bem a Portugal e a nível geral. :)
E livrai-nos dos confrontos de adeptos, ninguém merece!

E vocês, como vivem o europeu? São adeptos ferverosos ou passa-vos um pouco ao lado?

Sem comentários:

Enviar um comentário