quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Diz que é... Dia Mundial da Fotografia!

Decorria o ano de 1837 quando Louis Daguerre desenvolveu o daguerrótipo, mas, só em Janeiro de 1839 foi anunciada pela Academia Francesa de Ciências a invenção deste processo fotográfico. E precisamente no dia 19 de Agosto de 1839, o governo francês considerou como domínio público a invenção desta caixinha:
Daguerrótipo In Resumo Fotográfico


Pessoalmente gosto muito de tirar fotografias, não sou nenhuma profissional e sequer tenho uma máquina fotográfica, uso então o meu telemóvel. Faz-se o que se pode com o que se tem, não é verdade?
Facto é que tiro montes de fotografias acabando por apagar quase metade das fotografias que tirei. Portanto as fotografias que colocar no blog, na certa são provenientes de um telemóvel (meu ou dos meus irmãos).
Fui até ao Terreiro do Paço com o meu irmão e tirámos algumas fotografias e o resultado foi este:






Um agradecimento especial ao meu irmão que me acompanhou e ainda fez o favor de tirar algumas fotografias.
Fotografem, fotografem muito!!

Sem comentários:

Enviar um comentário