terça-feira, 6 de outubro de 2015

Diz que é... Lisboa!


No final do mês de Agosto o meu irmão decidiu ir aos Armazéns do Chiado fazer umas compritas, à Fnac, de uns acessórios para o telemóvel e quando subiu viu que estava a decorrer a campanha "A Minha Viagem Começa no Meu Ponto de Encontro" e o fofo lembrou-se de mim! Tão querido. Inscreveu-nos para o passeio no dia seguinte. Falou comigo, claro que achei óptima ideia, e perguntou-me se queria levar mais alguém, podia levar mais duas pessoas. Lembrei-me de duas amigas minhas de faculdade: uma delas é de Lisboa e não dispensa um passeio pela cidade apesar de já ter feito quinhentos mil passeios por ali; a minha outra amiga, também da faculdade, é de Alcobaça e apesar de já estar há praticamente um ano em Lisboa, conhece pouco ali da zona da baixa, colinas, etc.

Fomos então no dia seguinte, o veículo era um carocha descapotável, eu escolhi o azul (está claro) e lá fomos! As viagens tinham a duração de aproximadamente uma hora pela zona da baixa, Sé, parque Eduardo VII, Marquês... Só não passámos ali a zona do Terreiro do Paço porque o passadiço junto ao rio estava em obras, então o trajecto teve de ser alterado.

O nosso chauffeur era simpático, perguntou-nos logo se queríamos que ele fosse dizendo os locais, mas não achámos necessário, íamos nós dizendo à amiga de Alcobaça.

O percurso era o seguinte:

-Armazéns do Chiado
-Convento do Carmo 
-Largo Camões
-Miradouro de Santa Catarina
-Praça do Município
-Praça do Comércio
-Arco da Rua Augusta
-Sé de Lisboa
-Miradouro de Santa Luzia
-Parque Eduardo VII
-Marquês do Pombal
-Av. da Liberdade
-Praça do Rossio, 
-Teatro Nacional D. Maria II
- Elevador de Santa Justa                                      



Não deu para tirar grandes fotografias, para já porque era com o telemóvel e a qualidade enfim, e porque moço e a restante trupe conduziam muito rápido (muito rápido mesmo). Foram mais as fotografias que ficaram desfocadas do que aquelas que se puderam aproveitar. Mas ficam as melhores:


Passagem pelo Teatro da Trindade


Chegada ao Largo Camões

Descida da Rua do Alecrim

Praça do Município

Parte da Praça do Comércio (a.k.a.Terreiro do Paço)
(Passo a publicidade aos Rickshaws que invadem a cidade...)

Pormenor do Arco da Rua Augusta

A Sé de Lisboa
Passagem pelo Panteão Nacional

Passagem pela Casa dos Bicos

Pormenor da Praça da Figueira
Pormenor da fachada do Teatro Nacional D. Maria II
Subida da Av. da Liberdade em direcção ao Marquês
Paragem no Parque EduardoVII com vista para o Marquês

O "nosso" carocha azul

Eu com o fofo do mano que se lembrou da minha pessoa

Praça dos Restauradores

Chegada aos Armazéns do Chiado

Sem comentários:

Enviar um comentário