quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Não consigo entender.. #2

Que Portugal foi completamente arrasado com os incêndios, foi.
Que pessoas morreram à conta da falta de prevenção de vários governos ao longo destes anos, aconteceu.
Que muita gente esteja revoltada e incrédula com o que se passou este verão, acredito, eu também o estou.
Agora, não me venham com coisas que agora que vai chover e que isso é bom.
Não desgosto da chuva, com moderação é claro. O que não acontece. Vai chover, claro está, e não vai ser pouco!
Mas querem realmente saber o que vai acontecer quando levarem com chuva forte dias seguidos?
Então atentem:
Zonas fustigadas pelos incêndios, cujas áreas foram completamente arrasadas - o solo não vai ter capacidade para absorver a água, a mesma vai descer por onde encontrar caminho e por esse caminho vai encontrar terras, destroços que os incêndios deixaram para trás, tudo de uma assentada. Quem estiver em zonas próximas e mais baixas vai "levar" com essa água, lamas, aluimentos de terras e por aí fora.
Zonas que não foram nem de perto atingidas pelos fogos - vão levar com cheias devido à falta de limpeza de sarjetas e afins. Consequentemente pequenas lojas vão ter prejuízos devido às cheias e o resto acho que já todos sabemos, certo?
Quanto às estradas que estão em mau estado, vão ficar ainda piores - creio que também não é novidade - vamos ter acidentes para variar e depois ainda vêm com histórias de que tem de se ter mais cuidado na estrada.. Então pasmem-se que ontem depois de sair do trabalho às 23h00, ao entrar na IC 19 - a chover, não vou dizer a potes, mas com alguma intensidade - ia perdendo o controlo do carro, a menos de 40km/h, com a estrada alagada até à faixa do meio e eu ia na da direita. Apercebi-me quando outro carro passou na faixa do meio e levantou água.
Enquanto o governo deste país não souber actuar de forma preventiva e antes de pessoas sem culpa ficarem sem as suas habitações ou sem vida, vamos ter apenas ministros a fazerem pedidos de desculpas e a dizer para meter-mos nós próprios mãos à obra porque não há meios.. 
Ah, e façam daquelas correntes via messenger do facebook a pedir para rezar para ver se deus acode alguém.. Estou em crer que se existisse um deus, o mesmo não ousaria deixar que tanta gente morresse à mão do fogo, mas isto sou eu..
Muita Paz a todos os familiares das vítimas dos incêndios e que dias melhores cheguem até vós.

Sem comentários:

Enviar um comentário