sexta-feira, 30 de março de 2018

Ah e tal, a Páscoa #2

Ora mais um anos, mais uma altura de páscoa. Época alta de venda de chocolates e de animaizinhos bebés.
No ano passado escrevi aqui que não sabia qual era ao certo o significado da páscoa. Reunimo-nos mesmo para quê? Celebrar a ressurreição de Cristo? Nã me faz muito sentido e obviamente respeito que é crente, etc.
Mas o cabrito, o borrego e os chocolates são símbolos do quê mesmo? Ainda não consegui descobrir. Este ano vou esmifrar a senhora minha avó e tentar perceber, por palavras da senhora, o que é afinal a páscoa e qual é o motivo de nos reunirmos. 
Se depois de lerem este post eu não voltar a escrever mais nenhum, provavelmente a minha avó sacrificou-me. (xD brincadeira!)
Mas vá, para quem acredita no complot contra Cristo, uma boa Páscoa! Reúnam-se com os vossos familiares, celebrem o que têm a celebrar, enxarquem-se de doces e afins - sem problemas, sem culpas, depois compensam no ginásio :) .
Eu vou estar a trabalhar e por isso, bom trabalho a quem, tal como eu, também o vai fazer!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário