quinta-feira, 5 de maio de 2016

Euzinha, Reclamante #1


MENTIRAAAAAA!!!
Reclamo por tudo, por nada e por mais um par de botas!!! 

Mas calma, muita calma!! Vou só aqui reclamar de pessoas que reclamam ""?
E sim, eu sei que TODA A GENTE tem o direito de reclamar!
Não obstante a este direito, uma coisa é certa:
"Reclame sim, no sítio certo!"
É quase como o clichê do slogan "Coloque o lixo no seu lugar" quando se fizeram campanhas para a separação do lixo.
Não querendo comparar reclamações a lixo (ÓBVIO!), estas também devem ser feitas no devido local, certo?
Então vamos lá fazer um exercíciozinho conjunto, vamos dizer para nós próprios "Da próxima vez que tiver de reclamar, tem de ser no devido lugar!".
Já está?

Passemos às perguntas: 
1- Se eu quiser reclamar por a loja de roupa "x"  no centro comercial "y"não querer fazer a devolução de uma peça de roupa, o que faço?
a) Desato aos berros com a funcionária e peço o livro de reclamações sem querer escutar o que têm para me dizer.
b) Escuto primeiro o que a funcionária tem a dizer e pondero o que fazer de seguida. (Mais não seja pelo facto de que quem está atrás de um balcão estar a cumprir procedimentos e não ter culpa de quem os impôs).
c) Respondo à funcionária que a situação é inadmissível sem escutar qualquer justificação e mais informo de que vou passar a ir à loja "x1" porque é melhor.
d) Saio da loja "x" e vou reclamar ao balcão de apoio ao cliente do centro comercial "y" e reclamo com a colaboradora pedindo ainda o livro de reclamações.
E essa resposta??

2- Estou em desespero porque a operadora de telecomunicações "a" com loja no centro comercial "z" ainda não resolveu o problema que tinham dito que resolviam em uma hora e já passaram duas horas e nada, nem um contactozinho, o que faço?
a) Vou à loja da operadora de telecomunicações "a" insulto tudo e todos até ter o meu problema resolvido.
b) Ligo para o balcão de informações do centro comercial "z" e rezo a todos os santinhos que me resolvam o problema porque quero ver o Love on Top e a porcaria da Box não deixa ver os programas do dia anterior.
c) Ligo para a operadora de telecomunicações "a" espero que me atendam e que tentem resolver o problema ou vou diretamente à loja da operadora de telecomunicações "a" e aguardo para tentar perceber qual o problema.
d) Ligo para o balcão de informações do centro comercial "z" e peço o contacto da loja de operadora de telecomunicações "a" para falar diretamente com eles.
Respostas?

3-  Chego ao centro comercial "w" onde sou cliente da clínica dentária "c" e vejo que a mesma encerrou e enterrei uns 20.000€ em tratamentos, mas o que é que eu faço à minha vida?????
a) Grito com a primeira pessoa que me aparece à frente e desato a declamar todos os palavrões do meu dicionário.
b)  Vou ao balcão de informações do centro comercial "w" pedir satisfações e peço que o centro se responsabilize.
c) Acalmo-me e vou ao balcão de informações do centro comercial "w"perguntar se sabem como posso proceder para tentar resolver a situação.
d) Reclamo para todo o lado (clínicas que nada têm a ver com a situação, portais de queixa na internet), e espero sentado que o meu problema se resolva.
Alguma ideia?

Pois façam as vossas apreciações, dêem as vossas respostas, que eu aguardo e ainda respondo! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário