terça-feira, 21 de agosto de 2018

Isto de trabalhar todos os dias...

Não é fácil, mas dá uma adrenalina do cacete!
É preciso ter rotinas, preparar tudo para todos os dias – e nesse aspecto posso considerar-me uma pessoa cheia de sorte por ter ajuda de outras pessoas – planear bem a semana, sendo que há sempre algo que falha, por mais pequeno detalhe ou pormenor que seja, e há que saber dar sempre a volta e contornar o que não conseguimos cumprir, qualquer que seja o motivo.
Nem que seja o comboio que se atrasou dez minutos até chegar ao destino e o qual já não vamos ter tempo para chegar ao trabalho e ter aquele momento só nosso para AQUELE café.
Ou, por outros motivos, o  trabalho que tínhamos para fazer, atrasou-se mais uns minutos, tempo esse o suficiente para perder o comboio que nos faz chegar a horas àquela aula no ginásio. Mas paciência, amanhã é outro dia, vou despachar-me mais cedo e já vou à aula. Se não for nesta semana é na próxima, e é mesmo!
Não é fácil, mas uma pessoa supera-se todos os dias, consegue coisas incríveis como ir trabalhar, conseguir ir de seguida ir à praia, apanhar um pouco de sol e enfardar uma bola de berlim. Correr depois para casa, arranjar-se e ainda ir ter com as amigas para uma boa noite de conversas que sabem sempre bem.
Apesar de ouvir muitas vezes “por que não deixas o outro trabalho?” ou “agora já podias aproveitar para descansar!” e ainda “assim não vais conseguir!”, não é assim tão fácil continuar, mas uma pessoa vai buscar forças, nem sabe bem onde, sabendo que o esforço que está a fazer hoje, vai-se reflectir no futuro e o sentimento de objectivo cumprido vai saber "a pato".
E como eu existem também outras pessoas na mesma situação, que não desistem nem por nada !
Até ver, é assim que vou continuar. Não tão presente no blog como gostaria, mas sempre com alguma réstia de tempo para conseguir partilhar por aqui coisas interessantes - ou simplesmente parvas. 

Para dar só um bocadinho mais de força - aquela que por vezes pensamos que vai faltar - fica uma fotografia tirada em Vila Nova de Milfontes, corria o ano de mil nove e.. estava a brincar, é de 2012 (sem filtros, que na altura eu não tinha cá dessas modernices).



Sem comentários:

Enviar um comentário