domingo, 23 de setembro de 2018

E essas férias?

Olá olá! Como estão?
Essas férias, correram bem? Já queimaram todos os cartuchos?
Espero que tenham aproveitado bem! Só para vos dizer que aproveitei muito bem as minhas, apesar de reduzidas, mas posso gabar-me de de as ter.
Como sabem tenho dois trabalhos e para ter férias é necessário marcar e esperar pela aprovação das mesmas. Contudo, a pessoa faz a macumba, reza a todos os santinhos do altar, roda a baiana, faz oferendas e puff, FÉRIAS!!
Ora pessoa pega no homem e ruma - vá, neste caso conduz.. - até ao seu cantinho predilecto, para lá passar 3 noites estupendas! 
No ano passado não tive oportunidade de ir a Vila Nova de Milfontes, este ano foi para aproveitar ao máximo.
Foi um palmilhar de areia e calçada, foi aproveitar a praia até ao por do sol - até no dia do regresso a Lisboa - de muita meditação, relax, recarregar baterias, descanso... Soube tão bem!
De há 2 anos para cá fizeram obras na praia, tiraram areia do meio do rio e colocaram-na  na praia de forma a existir mais areal mesmo que a maré suba. Antes, quando a maré vazava, ficava de tal forma que, ao centro do rio surgia um enorme banco de areia ao centro, mas quando a maré subia, a água galgava a escada da praia e a zona de areia diminuía consideravelmente, ao ponto das pessoas estarem com as toalhas praticamente a tocar umas nas outras.
Apesar de ter melhorado bastante a nível de espaço, ficou diferente, ao mesmo tempo estranho, a pessoa ainda não estava habituada...
A Vila continua linda e maravilhosa, o parque de campismo continua o sossego do costume - sossego por ter ido em Setembro, experimentem lá ir em Agosto! - o mercado mesmo à beira do parque continua em funcionamento, a senhora da fruta continua simpática como sempre... 
Mesmo indo em Setembro, o tempo estava óptimo, apanhámos só uma manhã nublada com direito a uns pingos de chuva, mas passou e o dia fez-se outro, cheio de sol e calor.
Como não podia deixar de ser, a pessoa tende a lambuzar-se na bela da bola de Berlim, magnífica, doce no seu ponto com o contraste do sal depois de um mergulho. Note-se que não foi só uma, mas não vou dizer quantas foram, que ainda parece mal!
Enfim, ficava durante um bom tempo a enumerar tudo o que de bom se pode encontrar em Milfontes, a energia é maravilhosa, as pessoas são sempre simpáticas e acolhedoras, mas aconselho a irem ver com os vossos próprios olhos.
Vila Nova de Milfontes é de facto um cantinho à beira mar plantado onde tudo está à distância de uns passos e não é preciso mexer no carro a não ser para ir embora. Continua a ser o meu destino de férias fofinho e que estimo muito, porque apesar de estar fora de Lisboa, não deixo de estar a cerca de duas horas e pouco da capital, é acessível em termos de preços e uma pessoa não se chateia com nada.
Não fui de férias com o intuito de fotografar tudo para o blog, a ideia do post surgiu mais tarde porque o que é bom merece ser partilhado. Deixo aqui algumas fotos apenas da zona de praia, inspirem-se :)












Sem comentários:

Enviar um comentário