domingo, 4 de agosto de 2019

Diz que.. Foi tempo de mudança! #1

Nota prévia: Este e os próximos 3 posts foram escritos em Abril deste ano.

Desde Setembro que não corria uma palavra aqui por terras blogueiras.
O meu ano não começa apenas no dia 1 de Janeiro, começa várias vezes ao ano para ser sincera. E assim como começa, também termina várias vezes por ano.
Ocorre que a pessoa não é propriamente boa da cabeça, e de forma automática inicia espécies de anos/ciclos que iniciam não obrigatoriamente no primeiro dia do ano civil. 
O meu ano não começa só a dia 1 de Janeiro, mas também no dia do meu aniversário em Maio. Começa também no dia em que entra o novo ano astrológico a 20 ou 21 de Março (conforme..) e em Setembro, quando regresso das férias que tento sempre tirar no início deste mês. Neste último não existe propriamente um dia específico, existe sim um período de tempo e é quando este finda que começa outro ano.
Por norma é uma semana em que tento recarregar as baterias para mais um ano de trabalhos, de azáfamas, de projectos, de sei lá mais o quê, porque nunca consigo estar parada e tenho de sentir-me útil, capaz e de fazer o que mais gosto.
O namorado não liga muito, desde que esteja de férias do trabalho já é óptimo. Já eu sinto mesmo uma necessidade brutal de me afastar de Lisboa e ir para o meu local "sagrado".
O ano passado não foi excepção, a diferença é que foi mais curto que o costume, mas não foi por isso que foi menos eficaz porque consegui recarregar baterias e conectar-me comigo mesma. O namorado também aproveitou para andar, para torrar.. E mesmo que ele alegue que lhe é indiferente sair ou não de Lisboa, eu sei que, no fundo no fundo, ele gosta muito e que aproveita ao máximo!
Numa situação profissional em que conjugo dois trabalhos, voluntariado e ginásio, é perfeitamente aceitável querer um tempo só para mim, para namorar, para descansar e para recuperar.
E foi depois disso que mais um dos "meus" anos começou, basicamente focada em focar-me no que já tinha e no que poderia vira ter. Uma casa? Por que não? Terminar a dissertação (aka tese)? Quiçá, vamos tentar!
Muito muito complicado terminar a tese, mais fácil foi encontrar a casa! Por força do acaso, uma das minhas amigas facebookianas - e extra facebook também - estava a anunciar que tinha a sua casa para alugar e eu tentei a minha sorte. 
Sem saber onde era, sem saber o estado, apenas sabia que era um T2, falámos e marcámos, tudo agendado. 
Após o encontro na tal casa, após limar algumas arestas e perceber se podíamos ficar, veio o sim! O esperado sim! E nós ficámos animados, uma super mudança nas nossas vidas, muitas coisas para organizar, para conjugar, novos planos, desafios, coisas para arrumar, coisas para gerir..
E tempo, tempo para tudo o que já havia e a somar a isto, uma casa linda, no tamanho certo, com a localização perfeita para nós.
E com o tempo fazem-se grandes descobertas!
Instagram natashapn28


Sem comentários:

Enviar um comentário