sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A batata é sem sal, se faz favor!

Eu nem sempre vou ao McDonald's ou ao Burguer King, mas quando vou e como as benditas batatas fritas, faço questão de pedir as batatas SEM SAL!
E não me venham cá com histórias "ah e tal porque as batatas sem sal não prestam, não sabem a nada, rebéubéu pardais ao ninho.." Eu não me interessa se aos outros as batatas sem sal não sabem a nada, interessa-me a MIM comer algo EU que gosto e que me saiba bem! 
Já que estou a pagar para comer o que eu quero e o que EU gosto, eu peço sem sal! Assim como quando vou a um café e quando peço o bendito do café eu não ponho açúcar, a mesma coisa com o chá! Por não gostar, por não me saber bem!
Mas existem vezes em que os fofinhos dos funcionários destas cadeias de restaurantes torcem o nariz quando peço a batata sem sal! E torcem mais ainda quando peço ketchup! E eu não percebia o motivo..
Bem, acerca de pedir as batatas sem sal, implica que os mesmos tenham de por batatas a fritar de propósito. Sim, porque o tanque onde colocam as batatas depois de fritas está pejado de sal, de tal forma que já vi funcionários a limpar este mesmo tanque com guardanapos depois de ter pedido que as batatas viessem sem sal, por isso imaginem..
E não me venham com falsos moralismos "ai porque estão a fritar de propósito para ti um cesto e não vais comer tudo o que estão a fritar!!" Jovens, não sou a única a ir a um restaurante de fast food como estes e as batatas que ali estão serão consumidas por quem vier depois.. Mais propriamente por quem está atrás de mim na fila.
Numa outra vez em que pedi a batata sem sal, depois de as colocarem no tabuleiro e de eu ter pedido o ketchup, agarro no tabuleiro, agradeço e viro costas para procurar uma mesa quando ouço o cochicho "não pode comer com sal, mas pode comer com ketchup!".
Mas alguma vez eu disse que não podia?! Simplesmente não gosto da quantidade absurda de sal que despejam nas batatas e não tenho de as comer dessa forma. E já que tenho liberdade para comer algo que EU GOSTO, como da forma que mais me aprouver!
Não é pela minha saúde que o faço, não vou ser hipócrita ao ponto de apregoar que se deve reduzir o sal, porque o sal faz mal, problemas de tensão e outros que tais.. Eu sei que faz mal, assim como refrigerantes cheios de coisas más, mas bebo-os, porque quero, por me saber bem!
E mais, se eu continuo a ir ao mesmo estabelecimento, no mesmo local, é por querer efetivamente comer essas batatas. E não me interessa se fazem cara feia quando peço a batata sem sal, o que mais quero nesse momento é comer as ditas batatas, SEM SAL SE FAZ FAVOR!
Um bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário