quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Diz que é pró menino e prá menina (??)

Há uns dias estava a passear a vista num folheto de supermercado que indicava alguns produtos de perfumaria e de higiene em que os mesmos estavam divididos entre meninas e meninos.
COMO?! 
Mas eu vi bem??!!
Possivelmente o folheto de que vos falo já vos bateu na vista, ora atentem:


 Comecemos pela parte boa!
Logo no início da página indica que são artigos para crianças.
Agora a parte má!
Classifica que os artigos são para meninas.. Ah sim??
Então se eu tivesse um filho, não deveria comprar-lhe nada do Winnie the Pooh porque é coisa de menina?? O mesmo se aplica ao My Little Pony, que diga-se de passagem, quando era criança, era algo que me passava ao lado.. Venham a mim os MotoRatos e os Power Ranger!!


E agora a grande facada! 
A Dory e o Nemo são afinal coisa de menino!! Assim como o Homem Aranha?? Não.. Isto não está certo.. Então em criança que adorava o homem aranha.. Eu sou o quê afinal??


 Mas calma que o andor ainda não chegou a meio do caminho!
Então temos que a patrulha pata é coisa de menino, deus nos livre e nos guarde que uma qualquer criança do género feminino ande para aí a beber água num copo da patrulha pata!!

Mas melhor do que isto é não classificarem os Minions..
Como é que ficamos?!?!?! É de menino ou de menina?
PÂNICO!
Bem, se apresentasse este folheto a um miúdo de 4 anos e a uma miúda de 4 anos e perguntasse se era para meninos ou meninas, o que é que elas me responderiam??
Isto é mau! Qualquer criança responderia pigarreando que não saberia, ou que era de ambos os géneros, ou que era só de meninos ou que era só de meninas..
É isto que querem fazer? Deixar as pobres crianças com um monte de dúvidas nas suas cabecitas acerca do quê é que é para quem??

E por fim, claro que nada menos importante do que os anteriores, falemos de Star Wars!
WOOOHOOOO!!!!
Meus caros, eu gosto do Star Wars, eu nem sonhava o que era - isto acerca do conteúdo - e gostava, só não gostava do "Váder".
Agora, por que razão eu deixava de oferecer algum destes artigos a uma miúda que gostasse da saga?
O melhor é que numa situação em que oferecesse algum destes artigos a uma miúda a mesma poderia dizer-me "Mas isto é de menino!!!" Claro que é de menino! Porque temos uma sociedade que se acostumou a classificar o que é ou não é para meninos ou meninas e por esse motivo temos folhetos deste calibre!
 Não era mais fácil deixar só crianças??

Sem comentários:

Enviar um comentário