quarta-feira, 8 de março de 2017

Sobre o dia da mulher, o que tenho para vos dizer é o seguinte

Hoje é mais um dia de qualquer coisa, mas qualquer coisa entre aspas. Sim.
A mulher e os direitos das mulheres não são qualquer coisa e não deviam de ter um dia. 
Um dia como o de hoje é um dia como outro qualquer e por ser um dia como outro qualquer, em todos os outros quaisquer dias se devia de lutar pelos direitos e pela igualdade das mulheres.
Um dia como o de hoje devia de ser um dia para recordar que em todos os outros dias as mulheres sofrem, as mulheres são vítimas, mulheres são boas e mulheres são más - SIM! Tal e qual como os homens!! E esta, han?!
Um dia como o de hoje, num dia como hoje e nos dias que correm, este dia não seria motivo para andar a vender flores e a dizer às mulheres "parabéns" ou "feliz dia das mulheres" ou até "obrigada mulheres". Apesar de todas as estratégias de marketing pensadas, planeadas e elaboradas para o dia de hoje, nada se prende com o querer receber uma prenda no dia de hoje, mas o querer ser reconhecida todos os dias, seja pelo nosso trabalho em casa, seja pelo nosso desempenho no nosso trabalho, seja pelo facto de se ser mãe.. E se calhar saliento já aqui que há muita campanha pensada pelas mulheres, então vamos lá reflectir, pensar que talvez essas mulheres sintam que precisavam mais disso ( reconhecimento, uma prenda, etc..) todos os dias!
Um dia como o de hoje é precisamente para celebrar a luta das mulheres pela igualdade.
Espero sinceramente que não tenha sido em vão que cerca de 150 mulheres, que estavam a lutar pelas suas condições de trabalho e de salário, tenham morrido trancadas no nono piso a arder de uma fábrica de têxteis em Nova York.
Deixem lá de ser hipócritas e oferecer flores ou chocolates à namorada que pressionam psicologicamente todos os dias, ou à esposa dedicada que é batida todos os dias - com a excepção de hoje, claro! - e lembrem-se que as mulheres lutam pelos seus direitos, que as mulheres sofrem, que são mães, que riem, que choram, que se esforçam, que ganham menos em relação aos homens, que são mulheres TODOS OS DIAS DO ANO, e não UMA vez por ano! Um dia como o de hoje TEM de ser celebrado todos os dias!
Estamos entendidos e entendidas?!

https://www.instagram.com/p/BQv6ON5APlq/
Fonte: Instagram thefreewmn

Sem comentários:

Enviar um comentário