terça-feira, 25 de abril de 2017

Diz que é... Madrid!! #2

No segundo dia deste fim de semana (prolongado) fomos cedo em direcção ao centro de Madrid.
O caminho já quase se sabia de cor, eram cerca de 45 minutos desde a saída do El Escorial até à Plaza de España.
À chegada passámos pela residência oficial dos reis de Espanha - o Palácio Real de Madrid - e pelos jardins do Palácio.
Passámos também pela Plaza de España - e aqui a inteligente fotografou o monumento a Cervantes de lado...
Daí fomos directos ao Starbucks, passando pelo metro da Plaza de España, e toca de beber um expresso porque no bungalow não houve tempo, ficámos ali um pouco e só depois fomos almoçar - neste caso, ao sítio do costume.

Coisas que vemos na Plaza de España
Sempre que vamos a Madrid, almoçamos sempre no mesmo local, é um buffet de chinês e japonês onde podemos comer o que quisermos, pagando o mesmo preço - com a mais valia de podermos repetir as sobremesas - é muito bom e para o que é, eu achei bastante em conta.
Já agora, aproveito para referir que no referido restaurante, perguntei ao funcionário o que era "isto" e cuja resposta foi "Não sei, é um tipo de pescado.." Mas enfim, estava com :D

 Depois de almoço lá nos pusemos a caminho da Gran Vía, Puertas del Sol, Plaza Mayor, ainda visitámos algumas lojas, para além das milhentas lojas de souvenirs e encontrámos umas lojas que merecem destaque: uma loja de chás, uma loja de gomas XXL e outra loja mais alternativa.
Gran Vía

Gran Vía
De seguida chegámos às Puertas del Sol e claro, os "amiguinhos" de outros anos também lá estavam! Amigos esses com os quais é preciso ter bastante cautela e explico o motivo: estes bonecos, super amorosos e fofinhos e cutxi etc, são não mais que pessoas mascaradas que nos querem sacar guito. Por serem tão fofinhos e coise e tal, todos vão a correr tirar fotografias, no entanto esses bonecos cobram pelas fotografias! E não vale a pena dizer que não temos dinheiro por que os bonecos amorosos deixam de o ser pedindo de forma bruta para apagarmos as fotografias. Isto sucedeu noutros anos, pelo que já fomos todos precavidos para não flashar sobre estes bonecos.

Os "amigos" à solta nas Puertas del Sol
O urso e o medronheiro - Puertas del Sol
Em direcção à Plaza Mayor, passámos então por uma loja alternativa muito gira.


 
E por outras igualmente engraçadas :)
Nos "entretantos" e por entre as ruas em que vamos caminhando, somos brindados com fachadas  e vistas que merecem destaque!


Por fim chegámos à Plaza Mayor e foi um correr de cantos até encontrar a loja de gomas XXL que já havia visitado noutras viagens a Madrid.


De volta às Puertas del Sol, viemos pela mesma rua, mas pelo lado oposto. Passámos por uma loja de chá que é qualquer coisa de muito bom. O atendimento não era nada do outro mundo, mas a loja era espectacular com dezenas de chás de tudo o que se pode imaginar. Eu trouxe uns quantos chás e não estou nada arrependida, mas falo-vos disso noutro post :)

Outra coisa que se vê aos dois e aos três em cada rua de Madrid, ou quase, Montaditos ou Tapas. Não falha!! 
 

Já de regresso ao El Escorial, passámos pela Puerta de Moncloa, um arco mesmo no meio da estrada.








Puerta de Moncloa

Depois de sair do centro da cidade, fomos em direcção ao El Escorial. Fazer jantar e preparar para mais uma noite de fiesta! 
Estas noites são aquelas que nunca desiludem pois já sabemos com o que podemos contar, a AE não desilude!

Sem comentários:

Enviar um comentário